Pin It button on image hover

6 de jun. de 2013

Marrom, paredes escuras na decoração

Olá!
Faz um tempo que venho namorando paredes escuras, em especial para quartos, e me peguei pensando em como dar unidade a todos os cômodos.
Eu gosto de branco, mas estou meio enjoada, queria mudar um pouco. Gosto da luminosidade, de ambientes claros, mas os ambientes escuros estão me conquistando com seu calor, com seu ar de mistério e também sedutor.

É claro que assusta, um ambiente escuro parece ser carregado e meio depressivo de se viver, mas estou super afim de tentar. Desde que eu trabalhe com algo fácil de mudar, como tecidos e tinta, acho que vale a tentativa.

Hoje, trago um apartamento que conseguiu unir o claro e o escuro, e que faz uma boa transição, o que deixa a  decoração do ambiente bem iluminada.

A parede de destaque é a parte mais escura, com um lindo papel de parede floral e o estofado em vinho.
O chão escuro meio que continua a subir por essa parede, levando o olhar para cima, a decoradora Candice Olson, do programa Design Divino, diz que o chão escuro ressalta as paredes claras, eleva o olhar.



Gosto da transição do marrom para o bege, que em alguns catálogos, é chamado de "camurça".
Essa faixa branca junto ao teto é outro recurso que eleva o olhar e dá maior amplitude, como disse o Tom Filicia do programa Minha Casa, Meu Estilo (ambos programas do canal Discovery Home&Healf).


Móveis Clássicos e elegantes + móveis rústicos : adoro essa combinação!




O mesmo lustre, lindo, se repete na cozinha, quase que como num espelho...


Outro belo lustre no Hall...e que papel de parede!

cozinha preta, moderna e elegante ( meu irmão iria adorar)

Ahhh....o quarto! Veja que legal essa cabeceira feita com um biombo todo talhado, ao estilo marroquino...

Amei o rosa da da poltrona e da fotografia/arte.
Queria ter visto a parede oposta a cama, que parece esconder um closet atrás da cortina escura...

Aqui, eu adorei o papel de parede mais o armário negro, asiático, mas preferia eles num quarto adulto...


aqui, detalhe do hall em tons de prata que ajuda a refletir e ampliar o ambiente....

Pena que o banheiro não foi exibido...
:(



via nicety.livejournal


Claro que não é todo mundo que se adapta a paredes escuras, 
mas é de se considerar ao querer mudar a decoração.

Vale a pena tentar, mas não esqueça de reforçar a luz e os materiais reflexivos:
além do espelho, opte por brilho em forração, em tintas, e cores claras.

espero que tenham gostado.

Muitos beijos
Mônica Teixeira Meneses
(só para diferenciar um pouco da jornalista...rs)


Um comentário:

  1. Oi Monica eu sou aberta a todo tipo de decoração quando bem elaborada, escuras , claras..o q importa é levar en conta o gosto de quem vive nela e a personalidade de cada um. Essas decorações com toque escuro estão lindissimas, com certeza opnar por algo assim tem um gosto classico, elegante, eu adorei. As vezes acontece o tal do modismo, né? A pessoa ainda n se achou no seu proprio estylo , entao ela ve algo q alguem fez e vai e faz, daqui a pouco troca tudo porque não era exatamente o q queria, acho q vc faz bem em pesquisar, ver o que agrada seus olhos e sobre tudo o que é funcional ao seu estilo de vida, não adianta colocar uma mesa de jantar com 12 cadeiras se é uma casa que recebe pouco, seria mais interessante usar esse espaço para algo que atendesse mais a rotina da familia né? Com certeza vc vai fazer a melhor opção e partindo dessas ideias ai, vai ficar um luxo! Aposte sim nas cores escuras, porque os marrons, os bejes tem sim seu glamour é so dar a pitada certa...rss bj claudia sodré

    ResponderExcluir