Pin It button on image hover

19 de fev. de 2013

Organização e cores: inspiração para se exercitar


Olá!
Está nos seus planos praticar exercícios e ter uma alimentação saudável?

Agora que "começou o ano" pra valer, que tal um pouco de inspiração para adquirir hábitos saudáveis.
E para começar a praticar exercícios não é preciso muita coisa, mas que ajudaria a inspirar, ter um quarto
de ginástica como esse, com certeza ajudaria.



E como nem sempre é possível ter um lugar exclusivo para praticar exercícios, o que vale aqui são as ideias
que podemos adaptar. Eu por exemplo, gosto de fazer exercícios localizados na sala de estar e costumo colocar os pesos e a colchonete embaixo do sofá, é um modo de tê-los sempre por perto (eu quero aumentar a frequência de exercícios em minha rotina).

Para incrementar a sua motivação, mantenha um rádio e/ou uma tv junto a você.



Acho que o mais importante aqui, é tornar fácil e atrativo o ato de se exercitar, 
mantendo os equipamentos e acessórios o mais próximo de você, facilitando a sua rotina.
Talvez uma pequena mochila que você deixe sempre à mão resolva...



se puder incrementar o visual com cores nos equipamentos, melhor!





eu quero muito um suporte destes para a tv, 
articulado ele possibilita vários ângulos de visão...

Aqui neste canto com frigobar, temos água e frutas, além de revistas
ao alcance (bom para orientar a sequência de movimentos).



Uma agenda, um caderno ou mesmo um calendário pode te ajudar 
na programação e controle de peso e medidas.
(tá aí uma coisa que nunca fiz, assim é possível "visualizar" o progresso
o que torna mais empolgante a busca por bons resultados!)


Neste outro canto, temos espelho e palavras encorajadoras...
o espelho é bom ter para acompanhar a postura correta dos movimentos
e você pode usar palavras ou imagens para lhe inspirar, talvez 
alguém de quem seja fã ou queira ficar "parecida"...rs


imagens via nicety.livejournal

Sei que para muitas pessoas pode ser frustante ver essas imagens e não poder ter um lugar assim,
mas pense nas ideias e crie adaptações, seja criativo. Se achar melhor, procure uma academia, 
pois você terá muitas opções de equipamentos e não ocupará o espaço do seu lar.

Eu não gosto de academias, gosto de fazer exercícios em casa e costumo caminhar bastante, 
mas estou sentindo necessidade de mais empenho, pois está difícil emagrecer agora, com
mais idade (farei 32 anos!). Pretendo procurar uma academia, mas por enquanto terei de economizar...

Existe muitas formas de se exercitar além da academia, e geralmente são bem acessíveis, como:
caminhadas, andar de bicicleta, esportes e jogos, 
levar o cachorro para passear, brincar e correr com crianças, 
sair para dançar,  videogames de dança, priorizar escadas, 
e até uma boa faxina, ajuda. 

E se você ir acrescentando mais movimento em sua vida, ir controlando a alimentação, 
comendo menos e melhor, vai conseguir  ver e sentir os resultados.

O que não dá é para ficar apenas se lamentando...
Tudo nessa vida dá trabalho, então coragem!
o mais importante é ter saúde.

beijos inspiradores
Mônica Teixeira








2 comentários:

  1. oi monica, eu nunca tive problemasst com peso, mas faço minhas caminhadas, ando de bicicleta, porque exercicio é uma forma de me manter saudavel e eu não preciso ter um lugar proprio, Costumo dizer que o que imspulsiona qualquer coisa na vida é o querer e não o ter. Quando se quer se arranja tempo, espaço. Quando voce coloca ahh mas não tenho isso, ou aquilo..é apenas uma desculpa para sua falta de querer..A mesma coisa para pessoas q dizem qdo eu tiver um espaço eu vou fazer artesanato, quando se quer se faz no cantinho da cozinha, da sala, na lavanderia e ate no quintal.. é nisso que eu acredito na força do querer, Queira e voce conseguira todos os mecanismos necessarios para realizar. E vamos malhar que é muitoo bom! rs bj claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia! Eis um bom exemplo! Também acredito que não é preciso de um lugar próprio para se exercitar, eu mesma prefiro ir pra rua, caminhar e complemento com exercícios em casa, pois aqui chove muito. O que eu preciso fazer agora é manter um ritmo, um horário definido para me cuidar, pois se não for assim ficarei adiando...
      O que gostei nesse espaço é que ele possui atrativos que podem inspirar alguém a se exercitar, e para os que adoram exercícios, montar um lugar legal deve ser um sonho!
      e vamos malhar! eu perdi um pouco de peso e isso me deixou muito feliz...rs
      muitos beijos,
      Mônica Teixeira

      Excluir