Pin It button on image hover

26 de fev. de 2013

Cozinhas em L, com bancada

Olá!

Para quem não sabe, adoro cozinhas e venho pesquisando sobre o que fazer com a minha e compartilho as ideias e dúvidas aqui no blog...

Terminada a construção da casa, eu meu marido não entramos em consenso sobre o que fazer  com a cozinha. Ele disse que não queria nada fixo, como uma meia parede divisória, preferia fazer uma bancada em madeira, já eu queria fazer a tal  parede...
Depois vieram os custos dos móveis planejados, checamos o que o mercado de móveis modulados oferecia e nada de um acordo...
Outro dia estávamos vendo um programa de venda de casas e na maioria das cozinhas, tinha uma ilha ou bancada em L, com parede de divisória em alvenaria e tampo de granito...É uma opção "fixa" na casa, e é um diferencial, que dá mais valor ao imóvel...

Bom, ele acabou concordando em fazer a parede, mas antes de fecharmos o projeto para a nossa cozinha,
trouxe um seleção de bancadas em L, que pretendo mostrar para ele e assim definir uma vez por todas
o projeto da nossa cozinha.



 Bancada em L - estrutura em madeira
gosto do formato moderno e reto da bancada, mas no meu caso teria de ser em pedra, 
poisa bancada estaria nivelada com a pia, seria uma continuação da pia
(imagine o preço da pedra!)

via country living



Bancada em L - estrutura em alvenaria e granito
Esta é a solução perfeita para o meu caso, ainda mais com o nível superior escondendo  a pia.
O granito recebeu mãos francesas para melhor sustentação e a "esquina" do gabinete ganhou nichos.



a mesma ideia em madeira... 


Nesse balcão, gostei dos nichos...


um balcão simples, na mesma altura da pia...



 Aqui, a ideia do "todo" que quero fazer: bancada em L + ilha de carrinho...



Nessa cozinha, gosto dos nichos...
onde eu colocaria o tal do microondas e cestos para frutas e legumes.


de Ana Antunes, blog home styling


ou simplesmente terminar com o gabinete da pia, 
num formato de cozinha corredor..





Feito!...as opções estão aí,
só falta escolher, orçar...mais uns 2 meses de espera...

Acho legal investir na pia, já que é uma área fixa da casa,
logo precisa ser feita com qualidade, precisa ser durável...
é o tipo de coisa que vale investir...

e olha uma improvisação de bancada em L,
módulos de cozinha e prateleiras criam de forma rápida a bancada em L,
é uma saída prática...rs


espero ter ajudado!

Muitos beijos
e vamos torcer para o fim dessa história..rs

até a próxima
Mônica Teixeira






4 comentários:

  1. Mônica, não sei como vc consegue achar tanta coisa linda!
    As cozinhas são maravilhosas e inspiradoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jiciane!
      Essas cozinhas são lindas né...
      ah eu adoro passear na internet... e vou acumulando ideias, sou uma acumuladora também de imagens..rs sempre pode servir de inspiração..rs
      Bjs

      Excluir
  2. Um modelo mais lindo que o outro de http://falomelhordoqueescrevo.blogspot.com.br/2011/01/pia-e-o-balcao-da-cozinha.html amei!!

    ResponderExcluir
  3. Amei a decoração !!! Mas eu gostaria de saber se a cuba de cozinha é em inox ? ou outro material.

    ResponderExcluir