Pin It button on image hover

23 de out. de 2012

Cama de gato, e de cachorro também

Olá!
Com as latas do post anterior, acabei lembrando de um projeto bem legal, que utiliza latas de tinta para criar uma cama de gato. Acho que serviria também para cães pequenos. Dê só uma olhada!

Este é um projeto de Rômulo Eduardo, via fan-page Apaixonados por gatos.
Não diz qual a tinta, mas acho que basta usar tinta esmalte, 
é só dar uma leve lixada antes para fixar bem a tinta. 

de Rômulo Eduardo, via fan-page Apaixonados por gatos.

Outra ideia muito legal, uma casinha feita de bacias!
E já tinha visto isso em um abrigo de cães,  e na Catlovers você encontra o tutorial


tutorial aqui na catlovers


Gatos adoram caixas!
Eu gostei dessa ideia com caixas, mas não duraria por muito tempo.
Eles arranham o papelão até despedaçar tudo.



Os gatos adoram dormir, e pode ser em qualquer lugar, mas se você fizer uma cama confortável 
poderá acostumá-los e assim evitará os pelos em seu sofá, em sua cama....
Tentar adaptar móveis para seus bichos é uma maneira de camuflar os a"apetrechos" dos pets
na sua decoração. Mas é como ter crianças em casa, impossível disfarçar...

Aqui, foi o móvel agora serve de dormitório e refeitório dos bichanos!



Aqui um puf, agora serve de "toca"



 Aqui, a caixa de areia, que serve de banheiro para os gatos, foi disfarçada e colocada dentro do banheiro.
Gostei do piso tipo veneziana, para evitar que ele espalhe areia ao sair.

 fan-page crie e faça você mesmo

Um banheiro de gatos no banheiro!
via bhg


 Este foi colocado na lavanderia e já vem com lugar para pendurar a pá.


Aqui a estante foi adaptada para comodar os cães.
(e combinam com a decoração...chic!)


Aqui, uma parte do gabinete da cozinha ficou reservada para o gato.
Fácil de fazer também: Retire as portas, coloque a cama e adapte uma gaveta para o prato de ração.
Não acho legal colocar a água. Ela deve ficar sempre exposta e mantida fresca, pois os gatos frequentemente apresentam problemas urinários e por isso devem ser motivados a beber muito.


Esse projeto é um sonho!
A arquiteta Miriam do Santos transformou este espaço, que parece ser a lavanderia de um apartamento, 
em um verdadeiro refúgio felino. Muito lindo e funcional: tem camas, lugares para escaladas e pulos, arranhadores, brinquedos....acho que o balde acomoda a ração ou areia....

Eu quero um quartinho assim para os meus bebês gatos!
Acho que a minha cachorrinha Kiki também aprovaria (ela acha que é gato...rs) 


by Miriam Santos

Bom, o que eu posso dizer: Ter animais dentro de casa não é fácil.
Eles soltam muitos pelos, lógico, podem estragar algo da sua decoração, 
mas é como ter uma criança em casa, é preciso paciência e focar o lado bom.
Curtir a companhia e o amor deles é uma coisa indescritível.

Acho que um lar precisa de vida.
Precisa de plantas, bichos, e crianças...e  se possível, tudo junto!
Sou a favor da adoção. Existem tantos animais abandonados esperando por um lar, 
por uma caminha, por mais simples que seja. 

Eu encontrei os meus na rua. Destinos cruzados.
Mas você pode procurar um abrigo de animais...

pense nisso: Faça o bem.
Adote!

beijos e lambeijos
Mônica Teixeira





2 comentários: