Pin It button on image hover

27 de ago. de 2012

Quartos escuros...sedutores e elegantes - vermelho

Olá!
Pois é... não só de cor-de-rosa vive o blog Querido Refúgio...rs
Hoje veremos cores escuras para os quartos.
Estamos acostumados com ambientes claros, com quartos relaxantes, com uma decoração
em cores suaves e ficamos receosos em mudar.
Bom, eu adoro quartos luminosos, brancos, mas a luz vem me incomodando ultimamente.
Estou cogitando em deixar o quarto mais sombrio, mais escuro, mas o meu medo, que deve
ser como a da grande maioria, é de deixar o ambiente claustrofóbico e irritante. Mas, se bem
trabalhado, um quarto escuro pode ser sedutor e elegante.

Após o post de Betsey Johnson, eu fiquei encorajada em aplicar tinta na parede.
"se não gostar, é só recomeçar" então porque ficar com medo?!

Vamos começar com um vermelho escuro, 
puxando para um tom de cereja ou indo na direção do vinho...
ambos muito sedutores!!!





Esse tom de vermelho, fica perfeito com uma decoração banco e preto, 
e é impossível não relacionar essas cores com o Japão. Veja esse exemplo:
possui as referências de minimalismo e as cores do japão, inclusive o rosa,
das cerejeiras, e ao que parece, esse galho é de uma cerejeira em flor. 


Um vermelho com tom de magenta, fúcsia, cereja...fica ultrafeminino.
Ficou ótimo como base para o arranjo de fotos nesse quarto,
a cor forte e as fotos servem de cabeceira e a cama, ilumina
o quarto com um branco puro, "clean", e moderno

via housetohome

Uma outra versão, mas com um ar "vintage" nesse quarto.
Um tom de vermelho-cereja com detalhes em rosa na cama e nas flores, 
em contraste com o preto da cama antiga. O toque de dourado caiu muito bem!



via vintagehome

Olha o dourado novamente!
E quanto mais detalhes escuros, mais sombrio, mais dramático...
Aqui um ar marroquino, quase uma tenda...


Como fica bem esse tom de vermelho-vinho com fotos em preto-branco! Adoro isso!
O que poderia ser um ambiente monótono, ganhou glamour só com a cor!!!
via zimbio

Aqui, uma versão mais ponderada com o uso do vermelho e muito branco.
Continua romântico... e olha o toque marroquino no lustre!
via micasa

Esse foi o quarto que me inspirou! Até então eu nem cogitava preto nos móveis, 
muito menos paredes escuras num quarto, mas olha isso!!! É MARAVILHOSO!
Claro, que não é um projeto que vai bem em qualquer cômodo. É preciso 
avaliar a luz, o espaço disponível e investir muito em iluminação.
O que gosto aqui, é o pouco contraste. Os móveis e os tecidos são escuros como 
as paredes e os pontos de luz são realçados, com o uso do branco, as arandelas, 
o brilho do espelho e do lustre de contas. Muito romântico, feminino e sensual, 
mas acho que atende também ao gosto masculino. Tirando os detalhes, 
temos uma base que pode agradar ao casal (espero..rs) 

 via ikea

Uma outra versão, em roxo...e dossel (adoro)

via ikea

Aqui, a cor vai para os tecidos. Um belo tom de vinho...
Mas veja a luz: uma imensa janela, espelho e um imenso lustre.
é preciso ser muito bem iluminado o quarto!



Novamente a cor nos tecidos, um mix de vermelho com cinza,  ou roxo com cinza...
via nicety.livejournal

é de causar impacto, não é?!
e você possui um quarto com cores escuras?
viveria bem com um quarto assim?
Conte-nos...
ainda tenho minhas dúvidas,
mas acho que vou experimentar!

até mais!
Volto depois com quartos em azul, verde e preto,
não perca! Abraços
Mônica Teixeira




Nenhum comentário:

Postar um comentário