Pin It button on image hover

4 de jul. de 2012

Decoração masculina: preto, marrom, madeira

Sempre abordo aqui a decoração romântica e feminina, é fácil você olhar e dizer: que é feminino!
Já quando nos referimos à uma decoração masculina ou decoração rústica, é difícil classificar 
como algo somente de homens, nós mulheres, também gostamos (eu gosto..rs)

Como não gostar dessa combinação?!




Vamos nos inspirar um pouco no estilo e gosto masculino, com as cores sóbrias.
Vamos invadir o closet deles e roubar-lhes as cores!


Nossa versão do masculino e suas cores "favoritas"



Diferente deles (a maioria), nós mulheres, estamos abertas a experimentar e gostamos 
de misturar o masculino e o feminino. Eles geralmente acham nossas coisas "muita frescura"


Estou generalizando, claro. A maioria dos homens, que conheço, não se interessam 
e se quer pensam em decorar o seu próprio espaço, mas existem exceções.Por ex:
meu irmão depois que casou, se empenha em decorar a casa. O irmão de meu marido, 
gosta de decorar, e você enxerga o gosto dele no espaço. Meu padrinho de casamento,
sempre gostou de incrementar na decoração da sua casa e viciou em papel-de-parede!
O namorado da minha irmã, gosta de construir, é quase um marceneiro, 
 O meu marido...bom...melhor deixar pra lá...

Você acredita que ele ao ver uma vitrine de roupas em tons de nude, fez uma careta
e disse:"agh!cor-de-vômito".Outro dia, tentávamos escolher uma cor para a fachada
da nossa futura casa, e eu apontei uma azulzinha, e ele:"não gosto de azul-cueca"...
difícil conciliar...ao menos concordamos com o uso do branco e de muita  luz natural.

Chega de conversa e vamos ao que interessa:
ideias de decoração ao estilo "masculino", com cores sóbrias e muita madeira
(brincadeiras à parte, apenas uma visão à respeito do universo masculino)




 Acho que esse "insight" deve ter vindo de um homem...rs
Uma mulher ficaria escolhendo um criado-mudo, são tantos os modelos...
e um homem pegaria uma cadeira e resolveria isso de forma prática
pra que criado-mudo?! 
(hoje, existe no mercado cadeiras com gaveta já para este fim...rs)



Quadros no chão e sobrepostos...
bem ao estilo dos homens largar coisas pelo chão...
então, alguém viu e disse:"cool" e virou moda...rs






Armários de metal, de preferência bem corroído e com cara de vestuário


Adorei!!!
e também a mistura do preto com a madeira no armário 





Preto e madeira na cozinha, caiu tão bem...não acha?!
Veja no escritório também!


Com paredes em preto ou tinta de lousa,
fica a verdadeira caverna, quase um pub,
ou um café elegante e quente! simples e belo!




Mesmo sendo uma decoração "masculina"
não é aconchegante e romântica?!
imagine à luz de velas!!!




por hoje é só!
beijo beijo

(imagens via pinterest)











Nenhum comentário:

Postar um comentário